Sex, 14 de junho de 2024, 14:49

Professor do Departamento de Fisioterapia da UFS recebe Título de Cidadania Aracajuana
Walderi Monteiro da Silva Júnior é natural de Cajazeiras/PB

Na última terça-feira, 11, o professor do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Walderi Monteiro da Silva Júnior, recebeu o Título de Cidadão Aracajuano, em sessão realizada na Câmara Municial de Aracaju. Natural de Cajazeiras/PB, ele é o atual chefe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Hospital Universitário (HU-UFS).

“Você não só ensina, mas aprende muito, principalmente com ética. Pensamos que estamos fazendo bem, mas estamos recebendo de volta. O que a gente fez nunca foi pensando em título, mas pela nossa índole, pensando no bem do outro e, mesmo na adversidade, estou tentando fazer o melhor que posso. Ainda mais aqui, ouvindo das outras pessoas tudo sobre mim”, afirma professor Walderi.

Walderi Monteiro é professor do Departamento de Fisioterapia da UFS. (foto: China Tom/CMA)

A proposta de concessão do título foi do vereador Elber Batalha. “Essa honraria é um reconhecimento do povo de Aracaju a pessoas que tanto fizeram pela cidade, como Walderi. São cidadãos que escolheram viver aqui e esse professor é um exemplo disso. Ele foi um precursor da área aqui e, com certeza, formou a grande maioria dos profissionais do estado”.

Presente no evento, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS, Lucindo Quintans, destacou a contribuição do professor para a área da fisioterapia sergipana. “Walderi já formou mais de dois mil alunos. Ele é um norte dentro da universidade, não só por ser um excelente profissional, mas também por ser uma ótima pessoa, com valores pessoais transmitidos por seus pais e suas referências. Que ele tenha ainda mais tempo de carreira e entenda que o papel agora é também o de continuar”.

Biografia

Fisioterapeuta, graduado pela Universidade Federal da Paraíba, com Mestrado em Engenharia Biomédica. Doutor em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Walderi trabalha como Professor Associado da Universidade Federal de Sergipe no curso de Fisioterapia, onde também já foi coordenador. Além disso, possui Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe. Na pesquisa, ele já atuou nas temáticas: fisioterapia, tensão, dor, biomecânica e asma. Atualmente, é chefe do setor de pesquisa e inovação tecnológica do HU/UFS/EBSERH.

Letícia Nery - Ascom UFS

Com informações de Anna Paula Aquino - Assessoria do Parlamentar