Sex, 21 de junho de 2024, 00:00

Rádio UFS apresenta série “São João do Nordeste” em parceria com seis emissoras da região
Programação junina vai ao ar de 24 a 28 de junho, a partir das 18h
R dio ufs fm 92.1 apresenta

A Rádio UFS apresentará, entre os dias 24 e 28 de junho, cinco programas especiais sobre os festejos juninos na região Nordeste. A programação com músicas e entrevistas vai ao ar no período junino, a partir das 18h, na sintonia 92.1 FM.

A série “São João do Nordeste” é realizada pela emissora universitária, em parceria com seis rádios da região. São elas: Timbira FM (MA), Universitária FM (PE), Educadora FM (BA), UESB FM (BA), Tabajara FM (PB) e Universitária FM (CE).

Cada emissora contará as tradições juninas do seu estado em um programa. Em Sergipe, a Rádio UFS FM vai destacar do título que o estado carrega de “País do Forró” ao Barco de Fogo de Estância. Clique aqui para ouvir

+ Rádio UFS conquista Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário

Professor de História da UFS, Claudefranklin Monteiro, é um dos entrevistados. Foto: Helder Santos/Rádio UFS

No programa, o radialista Helder Santos entrevista o historiador e professor do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Claudefranklin Monteiro, sobre as festas juninas no estado. Doutor em História pela UFPE, o professor atua nas áreas de patrimônio cultural e história da música.

“A série é a reafirmação do quanto a Rádio UFS está antenada com as manifestações culturais da nossa gente, que afinal de contas também é a razão da existência de uma emissora educativa. Viva o São João do Nordeste, viva a Rádio UFS e a diversidade de sua produção”, destaca o diretor da emissora universitária, jornalista Marcos Cardoso.

Rádio UFS FM 92.1

radioufs@gmail.com