Qui, 27 de junho de 2024, 14:11

TV UFS transmitirá o São João de Sergipe em TV aberta para todo o país nos dias 29 e 30 de junho
Exibição encerrará o projeto "Arraiá Brasil", em parceria com a TV Brasil

Neste final de semana, 29 e 30 de junho, a TV UFS transmitirá em tv aberta as festas de São João de Sergipe, por meio do Arraiá do Povo, para todo o país. A transmissão faz parte do projeto "Arraiá Brasil", promovido pela TV Brasil, em parceria com as emissoras afiliadas. Serão exibidos os shows nos dois últimos dias de junho, das 22h às 2h, pelo canal aberto 2.1 e no canal do youtube da TV UFS.

Desde o final do ano passado, a emissora universitária realiza transmissões ao vivo em sinal aberto. Neste mês de junho, em parceria com a TV Brasil, os festejos juninos de cada estado nordestino estão sendo exibidos em rede nacional. Com isso, a TV UFS apresentará ao vivo a programação do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

No sábado, serão transmitidos os shows de Geninho Batalha, Tarcísio do Acordeon e Cavaleiros do Forró. Já no domingo, os shows serão de Mestrinho, Flávio José e Elba Ramalho.

1500x1000  3

“Fazer uma transmissão ao vivo, durante muitas horas, em cadeia nacional com a TV Brasil é mais um desafio importante na consolidação da TV UFS. O Brasil estará assistindo ao Arraiá do Povo, direto da Orla de Aracaju. É um feito grandioso para a nossa jovem emissora, que ainda está em fase de crescimento, e o momento não poderia ser mais desafiador do que transmitir uma festa tão grandiosa como é o São João do Nordeste”, pontua o diretor da emissora universitária, Marcos Cardoso.

Transmissão

Com um estúdio próprio no local da festividade, essa é mais uma conquista da TV UFS, que vem evoluindo e se consolidando ao longo dos anos enquanto canal de televisão, já que, em 2022, saiu da modalidade web para o canal aberto, tornando-se afiliada da TV Brasil.

Para realizar essa exibição, a rede universitária também conta com uma parceria com o Governo de Sergipe. “A parceria surgiu de entendimentos da Empresa Brasil de Comunicação com o Governo de Sergipe. A TV Brasil está com o projeto 'Arraiá Brasil', transmitindo os festejos juninos de várias praças do Nordeste e transmitir Aracaju é colocar a nível nacional uma festa que desperta interesse em todo o país e deixa os festejos juninos de Sergipe em evidência, além de consolidar a TV UFS como emissora profissional e confiável”, destaca Marcos Cardoso.

O secretário de Comunicação do Governo de Sergipe, Cleon Nascimento, reforça a importância dessa parceria com a UFS. “Estamos felizes que, através da Secretaria de Comunicação, estreitamos os laços com a UFS e a EBC na transmissão nacional dos nossos festejos juninos, mostrando que Sergipe não somente é o país do forró, mas que também se preocupa na geração de empregos nessa época, sempre valorizando a cultura local e fomentando o nosso turismo”, enfatiza.

Para exibir ao vivo a programação dos dois últimos dias do Arraiá do Povo, a TV UFS contará com cerca de 16 profissionais envolvidos nos dois dias na dinâmica festiva, entre jornalistas, produtores, editores, diretores, cinegrafistas, social media e motorista. Além disso, a emissora universitária se preparou durante todo mês de junho para conseguir este marco histórico em sua jornada televisiva, como explica Eduardo Ferreira, coordenador da TV UFS.

“Foi um mês intenso de preparação e planejamento de ordem técnica, operacional e de produção. Nesse momento, as expectativas são as melhores, pois temos uma equipe muito competente, focada na demanda e que entende a importância da comunicação pública para a consolidação e expansão da cultura do povo nordestino. Ter a oportunidade de levar o nome de Sergipe e as tradições da nossa gente para o resto do país, além de ser uma grande responsabilidade, é motivo de orgulho para todos nós que compomos a TV UFS”, argumenta Eduardo.

Janaína Cavalcante - Bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS