Qui, 04 de julho de 2024, 16:04

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis divulga edital do Programa Bolsa Permanência
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de julho

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS) publicou o edital de vagas para o Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é reduzir as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e conclusão da graduação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos institutos federais de nível superior.

Serão oferecidas nove vagas para discentes indígenas e quilombolas. A bolsa terá o valor de R$ 1.400 por mês e será paga diretamente pelo FNDE/MEC aos contemplados. A Proest ficará responsável por selecionar os estudantes e acompanhar o desempenho acadêmico, conforme diretrizes do MEC.

Poderá se inscrever o estudante indígena ou quilombola que esteja na graduação presencial com matrícula ativa, tenha realizado cadastro Sistema do Programa Bolsa Permanência (SISBP), não tenha diploma de graduação e possua uma evolução acadêmica que permita a conclusão do curso de graduação no tempo padrão, acrescido de dois semestres ou um ciclo letivo para os campi de Lagarto e do Sertão.

A inscrição deve ser feita até o dia 11 de julho, com resultado previsto para ser divulgado pela Proest no dia 22 do mesmo mês.

Para mais informações, clique aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 04 de julho de 2024, 16:17