Seg, 29 de julho de 2024, 08:31

Edital seleciona discentes para Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional
Prazo para submeter planos de trabalho vai até 07 de agosto

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest) publicou o Edital 05/2024, destinado à seleção de planos de trabalho e à inscrição de discentes para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional (Prodap). O programa tem por finalidade principal estimular a participação de estudantes de cursos de graduação presencial em atividades que propiciem o desenvolvimento de habilidades voltadas para a complementação da formação profissional, por meio da concessão de bolsas ou da atuação como voluntário.

De acordo com o pró-reitor da Proest, Marcelo Mendes, o edital terá como objetivo específico a oferta de vivências profissionais compatíveis com os projetos político-pedagógicos de cursos em unidades administrativas e acadêmicas da UFS.

“O Prodap é um programa extremamente importante para a formação dos alunos da Universidade Federal de Sergipe e, assim como as bolsas de outros programas, que tiveram reajustes em momentos anteriores, essas bolsas do Prodap também serão reajustadas. Isso certamente dará mais condições para que o aluno possa, não só aprender, mas também garantir a sua permanência com qualidade na Universidade Federal de Sergipe. Esse conjunto, essa relação entre o valor da bolsa e a oportunidade de aprendizagem qualificará ainda mais a formação do nosso discente”, ressalta Marcelo Mendes.

O prazo para submissão de planos de trabalho vai até 07 de agosto e a demonstração de interesse por parte dos discentes vai de 03 a 09 de setembro, com início das atividades previstas para 14 de outubro, de acordo com o edital divulgado. As bolsas, no valor de R$ 700, serão pagas mensalmente durante o período previsto no edital.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 29 de julho de 2024, 09:49