Qua, 07 de agosto de 2024, 15:38

Publicado edital de submissão de propostas para o Circuito Universitário de Cultura e Artes da UFS
Submissão de proposta deve ser feita até 12 de agosto

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), em ação conjunta entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), divulgou o edital para submissão e seleção de propostas de atividades culturais e artísticas para o Circuito Universitário de Cultura e Artes (Cuca).

O objetivo é apoiar iniciativas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais no âmbito da UFS, além de proporcionar maior interatividade entre a comunidade universitária, por meio da oferta de atividades de extensão vinculadas às atividades artísticas e culturais.

“O lançamento desse edital busca estimular a participação da comunidade acadêmica. É uma ação extremamente relevante e que busca não só o estímulo da cultura, mas também a geração de um ambiente saudável propício ao desenvolvimento e à produção do conhecimento da nossa universidade. Portanto, essas parcerias precisam ainda mais ser fortalecidas com esse propósito. Esse é o grande objetivo do circuito universitário acadêmico”, explica o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes.

As atividades artísticas para o Cuca terão ações desenvolvidas de forma presencial, conforme calendário a ser publicado posteriormente e com programação a ser montada de acordo com critérios da comissão de seleção.

+Clique aqui para acessar o edital

Submissão de propostas

Podem ser submetidas propostas de atividades artísticas e culturais feitas por coletivo de discentes, docentes e técnicos administrativos da UFS, sendo que, para os TAEs e coletivo de discentes, as propostas devem ser cadastradas e coordenadas por docentes efetivos da UFS e que não estejam afastados das atividades. As submissões devem ser feitas até o dia 12 de agosto via Sigaa, em Portal Docente> menu Extensão> Ações de extensão> Submeter proposta> Submeter nova proposta> Evento.

Haverá incentivo financeiro por meio da alocação de recursos para as propostas, mediante a dotação orçamentária disponível. Estão previstos recursos para cobertura de custos operacionais no valor de R$ 1.500 por proposta.

O resultado premilimar será publicado no dia 15 de agosto.

Ascom UFS