Qui, 08 de agosto de 2024, 11:08

ProfHistória lança edital de credenciamento de docentes para exercício em 2025
Os interessados terão até o dia 15 de agosto para realizar as inscrições

O Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) publicou edital para o credenciamento de novos docentes para vínculo permanente. Aqueles que forem convocados irão iniciar as atividades no programa em fevereiro de 2025.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo uma local e outra nacional. A primeira é de responsabilidade da Comissão Acadêmica Local (CAL), que deve avaliar as candidaturas. Já a segunda é de responsabilidade da Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que avaliará o conjunto das candidaturas aprovadas pelas Comissões Acadêmicas Locais.

+Clique aqui para acessar o edital

Podem se candidatar docentes ativos das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, vinculados às instituições associadas ao ProfHistória.

Em casos excepcionais, docentes aposentados e servidores técnico- administrativos da carreira de nível superior também vinculados às instituições associadas ao ProfHistória, contanto que a participação seja autorizada pela instituição e que a CAL apresente consistente justificativa. E, em casos excepcionais, docentes ativos da carreira do Magistério Superiror de outras instituições que apresentem candidatura a uma instituição associada ao ProfHistória.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto e os interessados devem enviar os documentos especificados no edital em arquivo PDF único para o e-mail profhistor@academico.ufs.br.

O envio dos documentos dos candidatos aprovados pelas instituições associadas locais para a CAN deve acontecer entre os dias 15 e 30 de setembro, e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 02 de dezembro.

Sobre o ProfHistória

O Profhistória é um curso presencial com oferta nacional coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrado por Comissões Acadêmicas Locais vinculadas a uma ou mais Instituições de Ensino Superior (IES).

O objetivo do programa é oferecer uma formação continuada que melhore a qualidade do exercício da docência em história na educação básica.

Mateus Ferreira - Bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS


Atualizado em: Qui, 08 de agosto de 2024, 11:30
Notícias UFS