Com a premissa de ampliar o debate sobre a liderança feminina na academia, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará o I Encontro de Gestoras da UFS na próxima terça-feira, 13, a partir das 8h. O evento, que acontecerá na sala 206 da Didática VII, no campus de São Cristóvão, contará com palestra, mesa-redonda e apresentação musical.
A organizadora do encontro e pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep/UFS), Thaís Ettinger, conta que esta ação visa promover a representatividade feminina na gestão pública. “O I Encontro de Gestoras na Universidade Federal de Sergipe é uma iniciativa crucial para inspirar novas lideranças e contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao celebrar as conquistas das gestoras e discutir estratégias para superar desafios, o evento lança bases sólidas para um futuro mais inclusivo na administração pública”, explica.
A diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFS), Martha Suzana, é uma das participantes da mesa-redonda “Mulheres na liderança: desafios das gestoras em ambiente acadêmico”. Para ela, será uma oportunidade ímpar de troca de experiências entre mulheres que exercem cargos de liderança em seus campos de atuação.
“Nossa mesa-redonda será um momento de compartilhar os desafios de mulheres que ocupam cargos de liderança e também um espaço de discussão sobre igualdade e valorização do trabalho da mulher na esfera profissional”, revela a diretora.
A programação também contará com a presença da consultora Telma Delmondes, da diretora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Maíra Bittencourt, além de Selma Santos, diretora do Sistema de Bibliotecas UFS (Sibiufs), e Cássia Virgínia Bastos, pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Para consultar mais detalhes sobre o evento, confira no banner acima.
Ascom UFS