Sex, 16 de agosto de 2024, 13:26

Docentes podem submeter propostas para criação de observatórios temáticos da UFS
Envio das propostas deve ser feito até o dia 05 de setembro via Sigaa

Os Observatórios Sociais da Universidade Federal de Sergipe publicaram edital para criação de observatórios temáticos em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). O objetivo é instituir seis observatórios temáticos que atuarão no âmbito da pesquisa, ensino e extensão, atendendo a demandas levantadas nos Fóruns de Integração de Saberes, realizados pelos Observatórios Sociais nos meses de março e abril de 2024.

Podem submeter propostas os docentes do quadro efetivo da UFS, com titulação mínima de doutor, que estejam em exercício das funções, cadastrados no Sigaa e com vigência de vínculo com a instituição compatível com o período de duração do projeto e que atuem em regime de dedicação exclusiva. O envio das propostas deve ser feito até o dia 05 de setembro.

Será disponibilizado recurso financeiro no valor de R$15 mil para uso em custeio no desenvolvimento das atividades dos observatórios. O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 26 do mesmo mês.

+Clique aqui para acessar o Edital Nº 01/2024/Observatórios Sociais

Interesse dos discentes

Serão concedidas bolsas para discentes da graduação no valor de R$700, atendendo preferencialmente alunos em vulnerabilidade social. As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser renovadas por mais seis meses.

O período para que os alunos demonstrem interesse nos projetos aprovados será de 08 a 16 de outubro, pelo caminho Portal Discente> Bolsas> Oportunidade de bolsas> Extensão.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 16 de agosto de 2024, 14:34