Seg, 19 de agosto de 2024, 11:28

Campus de Itabaiana completa 18 anos de existência
O campus universitário Professor Alberto Carvalho marcou a primeira expansão da UFS para o interior sergipano

Na última quarta-feira, 14, o campus universitário Professor Alberto Carvalho, também conhecido como campus de Itabaiana, completou 18 anos de existência. Inaugurado em 2006, o campus leva o nome do primeiro professor nativo da cidade da região agreste do estado que lecionou na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1964. Conhecido como “campus da licenciatura”, o centro oferece sete graduações do tipo e três bacharelados.

O professor Victor Sarmento, atual diretor do campus de Itabaiana, revelou que sua construção, desde o início, foi muito desejada por toda a população local. “São quase duas décadas de educação de qualidade e de desenvolvimento da nossa região. O campus de Itabaiana nasceu de uma visão que buscava expandir o acesso ao ensino superior. Sobretudo em Sergipe, foi o primeiro campus de expansão. E, com isso, promoveu o crescimento local, oferecendo cursos que atendessem às necessidades da comunidade e do mercado de trabalho”, compartilha.

Victor Sarmento é diretor do campus de Itabaiana da UFS (Fotos: Adilson Andrade/AscomUFS)

A vice-diretora, Joelma Vilar, acredita que a importância dos 18 anos desta parte da UFS em Itabaiana engloba também a trajetória profissional das diversas pessoas que fizeram parte de sua fundação. “Nós vemos vidas sendo transformadas, modificadas. Isso dá uma alegria, um sentido para ir todos os dias para Itabaiana, sabe? De respeitar aqueles alunos, de apostar no potencial deles. Isso é motivador! E é com esse espírito que nós trabalhamos no campus”, revela.

Joelma Vilar é a vice-diretora do campus de Itabaiana da UFS (Fotos: Adilson Andrade/AscomUFS)

A discente do curso de licenciatura em Física, Paloma Farias, compartilha que tem as paredes, as salas e os corredores do campus de Itabaiana como sua segunda casa. “Fazer parte do momento em que o campus completa 18 anos é memorável. A instituição tem hoje a idade que eu tinha quando entrei, então é um sentimento indescritível começar e fechar ciclos concomitante com o campus”, disse a estudante.

Paloma Farias é estudante do campus de Itabaiana da UFS (Fotos: Schirlene Reis/AscomUFS)

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 19 de agosto de 2024, 15:17