Qua, 21 de agosto de 2024, 08:30

Agitte lança edital para o Programa Minha Patente UFS
Inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de agosto

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Sergipe (Agitte/UFS), junto à Pró-reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (Posgrap/UFS), tornam público o edital Nº 21/2024, referente ao Programa Minha Patente. O objetivo do edital é estimular discentes de graduação e pós-graduação através de mentorias e capacitações com foco no desenvolvimento do pedido de patente e plano de trabalho em propriedade intelectual.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de agosto. Nesta edição, serão ofertadas, além das vagas voluntárias, seis vagas remuneradas: quatro para estudantes de graduação, no valor de R$ 700, e duas para estudantes de pós-graduação, no valor de R$ 2.200.

O programa será coordenado por monitores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Agitte, para que, ao final do programa, os participantes obtenham o seu pedido de patente junto à universidade. O edital prevê a divulgação do resultado final, após interposição de possíveis recursos, para o dia 30 de agosto.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Inovação e Tecnologia

Ascom UFS