Seg, 26 de agosto de 2024, 16:27

Docentes do quadro permanente podem submeter propostas para o UFS Comunidade
Procedimento deve ser feito até 06 de setembro via Sigaa

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), está com edital aberto para submissão de propostas para UFS Comunidade, com execução presencial fora do âmbito da universidade, para os cursos que visem o desenvolvimento de ações multidisciplinares compostas pela UFS.

Docentes do quadro permanente podem submeter propostas exclusivamente em formulário do Sigaa, no menu “Portal Docente > Extensão > Ações de extensão > submeter proposta > submeter nova proposta> PROJETO”. A submissão deve ser feita até o dia 06 de setembro.

Serão selecionadas até 20 propostas e estão previstos recursos para cobertura de custos operacionais do UFS Comunidade no valor de R$ 1,5 mil.

+Clique aqui para acessar o Edital Nº 06/2024/Proex Raex

O UFS Comunidade é um componente curricular da modalidade de atividades de orientação coletiva de extensão que busca promover a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, a partir de ações de caráter interdisciplinar, multidisciplinar e/ou transdisciplinar com vistas à ampliação do alcance e impacto das atividades acadêmicas no desenvolvimento social, econômico, tecnológico e artístico-cultural do estado de Sergipe, especialmente de comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Demonstração de interesse de discentes

Em cada proposta, devem ser disponibilizadas no mínimo seis vagas para discentes de graduação nos planos de trabalho, sem restrição quanto ao curso de graduação da UFS. O discente interessado deverá identificar os projetos aprovados e demonstrar interesse na atividade que pretende atuar: Portal do Discente>Bolsas>Oportunidade de bolsas>Tipo de bolsa>Extensão>Filtrar ano 2024 e clicar em buscar.

O procedimento deve ser feito no período de 18 a 20 de setembro. As vagas são voluntárias, já que o edital não contempla bolsas para discentes.

Ascom UFS