Seg, 02 de setembro de 2024, 16:48

UFS empossa 86 aprovados no concurso público para técnicos-administrativos em educação
Solenidade coletiva, que contou com a presença dos novos servidores e familiares, lotou o auditório da Didática 7
Cerimônia coletiva aconteceu na Didática 7. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

A manhã desta segunda-feira, 2, iniciou com muita alegria e emoção na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em cerimônia coletiva, foram empossados 86 aprovados no concurso público para técnicos-administrativos em educação (TAEs). A solenidade, ocorrida no auditório da Didática 7 do Campus de São Cristóvão, iniciou com apresentação musical da Orquestra Sinfônica (Osufs) e do Coro (Corufs) e lotou o espaço com os novos servidores e familiares.

Solenidade foi iniciada com uma apresentação musical. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O reitor da UFS, Valter Santana, revelou que o momento foi preparado com entusiasmo. “É um trabalho interno de organização e planejamento para que pudéssemos ter esse momento de posse coletiva. Tenho certeza que a chegada dos nossos novos servidores será um fator impulsionador para que a universidade siga a trajetória de sucesso, qualificando ainda mais os processos internos e dando mais e melhores condições para que os nossos alunos aprendam”.

Valter Santana é reitor da UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Thaís Ettinger, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep/UFS), compartilhou o sentimentos de felicidade na abertura da solenidade. “Há bastante tempo temos trabalhado para que esse momento chegasse, felizmente agora nós temos os novos servidores. São 101 novos servidores que estão chegando e que com certeza vão fazer muita diferença para a universidade. Então, tanto nós estamos ansiosos para recebê-los, como acredito que eles também. Acredito que, inclusive, a maioria está realizando um sonho de se tornar servidor público federal”, afirmou.

Thaís Ettinger é pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Gabriele Previtalio, uma das empossadas durante o evento, estudou durante quatro anos para concursos até alcançar a meta. “Só quem estuda para concursos, quem entra nesse mundo, sabe a complexidade que é. Nós empenhamos muita emoção e força de vontade nesse objetivo. Eu só tenho a agradecer todo o apoio que eu tive dos meus pais. Se não fosse eles, com certeza, eu não teria conseguido”, revelou.

Gabriele Previtalio é uma das TAEs empossadas na UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Lucas Nascimento também compartilha dos mesmos sentimentos. Para o novo servidor da casa, a posse representa uma recompensa, depois de abdicar de muitas coisas para chegar a esse momento.

Lucas Nascimento é um dos TAEs empossados na UFS. (Foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

“Ser servidor da UFS sempre foi um sonho, tanto pessoal quanto profissional. Estando na área, você vê que o profissional da UFS é diferenciado por ter esse compromisso com a educação. Nós temos que abdicar de várias coisas, mas o resultado disso também é a soma de todas as pessoas que se esforçaram para que eu pudesse realizar esse sonho. Está sendo um momento muito especial, não só para mim, mas também para a minha família”, contou Lucas.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 02 de setembro de 2024, 17:29