Ter, 03 de setembro de 2024, 09:44

UFS realizará abertura do Circuito Universitário de Cultura e Arte
Evento acontecerá no Resun, dia 05 de setembro

A abertura das atividades do Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) será realizada no dia 5 de setembro, às 19h, no restaurante universitário do campus São Cristóvão (Resun). O evento, que contará com show de lançamento da cantora sergipana Anne Carol, faz parte do edital 01/2024/Proex-Proest, desenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext).

“Neste edital, várias propostas foram selecionadas, com programação iniciando com a abertura do Cuca no dia 05 de setembro até o mês de dezembro de 2024.

É um momento de muita alegria e entusiasmo para todos nós, que compomos a gestão, e por contribuir com o fortalecimento do bem estar da comunidade acadêmica e da permanência estudantil na UFS”, declara o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes.

O edital recebeu submissão de trabalhos por parte de coletivo de discentes, docentes e técnicos administrativos da UFS. Além disso, foi oferecido apoio financeiro para ajuda de custo de material, sonorização, deslocamentos, divulgação e demais despesas. A programação das apresentações será divulgada mensalmente.

“Dentro da universidade existem vários talentos, alunos que participam de movimentos culturais, que são artistas e que têm aptidão para essas atividades. Este edital é uma oportunidade para destacar o espaço plural que é a universidade. A realização desses movimentos dentro do espaço universitário reforça essa diversidade", comenta a pró-reitora de Extensão e Cultura, Sueli Pereira.

O circuito do mês de setembro acontecerá no dia 26, com início às 18h, na Praça da Democracia e contará com apresentações da cantora sergipana Morgana e do servidor Beto Menezes, selecionado por meio do edital.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 03 de setembro de 2024, 12:23