Sex, 06 de setembro de 2024, 15:20

UFS sediará o VIII Encontro Nacional da Rede de Estudos Agrários
Tema será “Pesquisa e extensão em rede: o protagonismo da agricultura familiar em tempos de crise climática e alimentar”

No período de 17 a 20 de setembro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) será sede do VIII Encontro Nacional da Rede de Estudos Agrários (ENREA), com o tema “Pesquisa e extensão em rede: o protagonismo da agricultura familiar em tempos de crise climática e alimentar”.

O objetivo é discutir os avanços e desafios do protagonismo e da resiliência da agricultura familiar frente à crise climática e alimentar, articulando a relevância das políticas públicas incentivadoras da produção de alimentos para o abastecimento da população urbana e rural, as estratégias de reprodução social e econômica adotadas pelos agricultores familiares, as relações campo/cidade na atualidade, as perspectivas e desafios de valorização das atividades vinculadas à produção, circulação e consumo de alimentos, as atividades turísticas no espaço rural, a agregação de valor por meio de agroindústrias familiares e as questões de gênero na agricultura familiar.

A conferência de abertura "Sistemas Alimentares, políticas públicas e desenvolvimento rural" acontecerá no dia 17 de setembro, às 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro para estudantes da graduação ou pós-graduação, professores e profissionais com trabalho, ou até o dia 17 para ouvintes sem trabalho.

Para acessar a programação completa e realizar inscrição, clique aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 06 de setembro de 2024, 15:56