Seg, 09 de setembro de 2024, 16:20

UFS participa de exposição de dinossauros em Aracaju
A "Expo Fósseis" acontece entre os dias 09 de setembro e 23 de outubro

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) marca presença no "Circuito Jurássico", uma exposição de dinossauros que acontece entre os dias 09 de setembro e 23 de outubro nos shoppings Jardins e RioMar, em Aracaju. Em parceria com a Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA), a UFS contribui para o evento com a "Expo Fósseis", uma exposição que apresentará fósseis encontrados em território sergipano, além de meteoritos.

A exposição está associada ao projeto de extensão da UFS "Desvendando a Geodiversidade Sergipana: Integração Acadêmica e Social através da Paleontologia e Análise de Risco Geológico", desenvolvido pelo Departamento de Geologia (DGEOL/UFS), coordenado pela professora Adriane Machado, com a colaboração do professor Antônio Jorge Garcia.

A professora Adriane Machado explica que o projeto é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Santa Rosa de Lima e Japoatã. “A exposição 'Circuito Jurássico' está vinculada ao nosso projeto de extensão, que foca nos fósseis coletados em Japoatã por alunos durante trabalhos de campo", destacou a professora.

O acesso à "Expo Fósseis" é gratuito, permitindo que o público conheça mais sobre as descobertas científicas da região e explore a história geológica de Sergipe.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 09 de setembro de 2024, 17:58