Ter, 10 de setembro de 2024, 16:48

Show de Anne Carol marca lançamento do Circuito Universitário de Cultura e Artes da UFS
Cuca seguirá com programação até o mês de dezembro

Com foco em apoiar iniciativas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais no âmbito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), as pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proex) e de Assuntos Estudantis (Proest) realizaram a abertura do Circuito Universitário de Cultura e Artes (Cuca). O evento aconteceu na última quinta-feira, 05, no Restaurante Universitário do Campus de São Cristóvão.

O show de lançamento foi da artista sergipana Anne Carol, que animou o público presente com um repertório repleto de músicas autorais. De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Sueli Pereira, a abertura das atividades atendeu as expectativas.

Lançamento do Circuito Universitário de Cultura e Artes da UFS aconteceu no Resun/São Cristóvão. (foto: Arquivo pessoal)

“A abertura do Cuca foi um sucesso, contando com a participação efetiva de discentes e docentes e técnicos. Todos utilizaram com muita alegria o espaço da universidade para participar do evento. E o objetivo da parceria entre Proest e Proex é, realmente, somar esforços e promover ações que façam essa integração da comunidade acadêmica, reforçando a realização de atividades culturais no âmbito da universidade, pois isso é um grande incentivo da gestão para fortalecer a arte e a cultura”, afirma Sueli.

Cerca de 250 pessoas estiveram presentes no evento de lançamento. O circuito conta com parceria do Banco do Nordeste, por meio do projeto “Circuito Banco do Nordeste Cultural”. O coordenador de Promoções Culturais e Esportivas da UFS, Randy Nascimento, destaca o envolvimento do público.

Cuca conta com parceria do Circuito Banco do Nordeste Cultural. (foto: Arquivo pessoal)

“Chamar Anne Carol, que é uma artista renomada no cenário sergipano, foi algo de muito acerto porque ela tem uma forma muito interessante de se relacionar com o público, então foi um show belíssimo e um dia memorável. Promover atividades dessa natureza, como as atividades culturais, no âmbito de todos os campi da universidade possibilita divulgar os nossos artistas, sejam eles com formação específica na área ou não, além de incentivar o desenvolvimento de atividades pela comunidade acadêmica. Acreditamos que foi um evento belíssimo e em breve vamos divulgar todo o calendário de atividades”, ressalta Randy.

A programação segue até o mês de dezembro. No total, foram aprovadas 45 propostas, sendo 22 com financiamento e 23 sem. Propostas de atividades artísticas e culturais feitas por coletivo de discentes, docentes e técnicos administrativos da UFS puderam ser enviadas durante o mês de agosto pelo Edital 01/2024/Proest Proex.

Letícia Nery - Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 10 de setembro de 2024, 17:02