Qui, 19 de setembro de 2024, 11:41

STIC realiza Prova de Conceito com novos equipamentos para fornecer rede Wi-Fi na Didática 4
Ação tem o propósito de coletar e analisar dados para o melhoramento da rede da universidade
(Foto: Arquivo pessoal)

A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (STIC/UFS) iniciou na última quarta-feira, 18, uma Prova de Conceito (POC) com novos equipamentos para oferecer rede Wi-Fi no prédio da Didática 4, durante o período mínimo de um mês.

Para acessar a Internet na Didática 4, basta conectar-se à rede #UFS - ACESSO LIVRE e informar o número do CPF e e-mail.

Ao final da avaliação, serão coletados e analisados dados de utilização da rede Wi-Fi, com o objetivo de auxiliar o dimensionamento de equipamentos para o processo licitatório de contratação da rede de computadores como um serviço para a UFS.

(Foto: Arquivo pessoal)

O superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alberto Costa, explica que esta é uma etapa inicial para o melhoramento da rede da universidade. “Esperamos com esta POC ampliar o conhecimento da equipe da STIC acerca de tecnologias de rede de mais um fabricante, no caso a Fortinet, que tem grande participação no mercado mundial, para subsidiar a nossa decisão quanto à melhor solução para a rede Wi-Fi da UFS, de forma que num futuro próximo a comunidade acadêmica possa ter acesso a uma rede Wi-Fi confiável, rápida e segura”.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 19 de setembro de 2024, 12:17