Ter, 24 de setembro de 2024, 11:04

Vivência e Resun do campus Lagarto vão passar por readequação
Processo de decisão sobre as mudanças no Resun contou com a participação dos discentes
Restaurante universitário do campus de Lagarto passará por readequação (Foto: Ana Laura Farias / Campus Lagarto)
A vivência do campus Lagarto vai passar por obra de readequação. A mudança inclui a área do Resun para aumentar o conforto e a utilização das mesas em dias de chuva ou sol forte. A licitação está agendada para o dia 3 de outubro, com cadastramento de propostas a partir de 18 de setembro.
O diretor em exercício do campus Lagarto, professor Luís Felipe Souza, acredita que a mudança será positiva para a comunidade acadêmica. "Era uma queixa que já existia por parte dos alunos e, com isso, buscamos soluções dentro do que é possível para o momento", avalia.
O diretor em exercício explica que o processo de decisão sobre as mudanças no Resun contou com a participação dos discentes. Foi o caso de Cassandra Oliveira, vice-presidente do Centro Acadêmico de Farmácia, que participou de reunião de alinhamento sobre as modificações. "Acho que vai ser um alívio em termos de clima, nos dias de chuva e de muito sol", opina.
A chefe do Resun Lagarto, nutricionista Kelly Protásio, acredita que a mudança vai permitir um uso mais eficiente do espaço. "Com isso, nós não vamos precisar mais isolar algumas mesas, o que vai nos permitir atender em nossa plena capacidade ", pontua.
O arquiteto Júlio Santana, à frente da Diretoria de Projetos e Estruturas Físicas (Dofis), foi o responsável pela elaboração do projeto. "É um projeto que foi feito pensando em manter a identidade do local. Vamos proteger das intempéries da chuva e do sol forte, mas sem fechar a Vivência e mantendo a ventilação ", observa.
Ele conta que a elaboração durou cerca de quatro meses. A previsão de execução da obra é de cerca de três meses, após o início das obras. "Acredito que as obras comecem por volta de fevereiro. O objetivo é terminar até junho, antes do início do período de chuvas", explica.
Ana Laura Farias - Campus Lagarto