Ter, 24 de setembro de 2024, 16:09

Consulta pública à comunidade acadêmica será realizada via SIGEleição em 15 de outubro
UFS publica Regulamento Eleitoral

A Universidade Federal de Sergipe publicou nesta terça-feira, 24/09, o Regulamento Eleitoral que estabelece regras sobre a eleição para Reitor(a) e Vice-reitor(a). A publicação ocorre após o Conselho Universitário analisar o documento proposto pela Comissão Eleitoral. Após o debate e a alteração de alguns itens do Regulamento, o documento foi aprovado por anunimidade. A consulta pública à comunidade acadêmica será realizada de forma remota no dia 15 de outubro.

Podem votar os docentes das diversas carreiras que ainda estejam em atividade, bem como os técnicos administrativos e alunos e alunas dos cursos de graduação e de pós-graduação, das modalidades presenciais e EaD. Os estudantes precisam estar regularmente matriculados para votar. As mesmas regras valem para alunos, docentes e técnicos administrativos do Colégio de Aplicação (Codap). A comunidade acadêmica de todos os campi poderá participar da eleição.

A inscrição de chapas ocorre no dia 8 de outubro, das 8h às 17h, pelo e-mail da Comissão Eleitoral (eleicaoufs2024@gmail.com). Podem concorrer para os cargos qualquer docente efetivo da UFS, ocupantes dos cargos de professor titular ou de professor associado nível 4, ou que sejam portadores do título de doutor, em atividade no exercício da função.

O Regulamento Eleitoral prevê dois debates, que serão realizados de forma presencial no Campus São Cristóvão/SE com transmissão para os demais campi.

A votação será realizada de forma remota, em um único dia, 15 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SigEleições) da UFS. Essa plataforma é utilizada por diversas universidades públicas do país, sem qualquer indício de fragilidade até o momento. O acesso ao sistema é pessoal e intransferível. O sistema, assim como todo o processo de escolha dos gestores, será coordenado e operado pela Comissão Eleitoral.

Acompanhe outras notícias sobre a eleição para Reitor(a) e Vice-reitor(a) no site: https://eleicoes2024.ufs.br/

Ascom UFS

Calendário | Eleições UFS