Qua, 09 de outubro de 2024, 16:57

UFS sediará o 16º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação sobre Emergências Climáticas
Evento terá a participação de professores e pesquisadores de diversas instituições federais

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) sediará o 16º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EIDTI), com a temática central ‘Emergências Climáticas’. O evento contará com a participação de professores e pesquisadores renomados de instituições como as Universidades Federais do Pará, de Pernambuco, de Alagoas, de Minas Gerais e do ABC, além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Durante o encontro, serão apresentados os resultados dos projetos dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2023/2024, além de uma programação diversificada, com palestras e mesas-redondas focadas em questões ambientais e tecnológicas.

“Design e Emergência Climática”, “Afronegócio e as Mudanças Climáticas”, “Transição Energética e Emergência Climática” e “Emergência Climática e Propriedade Intelectual” serão os temas das palestras distribuídas ao longo da programação, que contará, também, com apresentações culturais durante os dois dias de encontro.

O evento visa promover um debate aprofundado sobre as mudanças climáticas e as possíveis soluções tecnológicas para mitigar seus impactos. Para os acadêmicos, pesquisadores e profissionais interessados em inovação tecnológica voltada para questões ambientais, o encontro permitirá um amplo espaço de debates e compartilhamento de experiências. As inscrições podem ser feitas através do Portal do SIGAA.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 09 de outubro de 2024, 17:23
NOTA OFICIAL
UFS se pronuncia sobre fake news em torno das cotas raciais nos concursos para docentes