Sex, 11 de outubro de 2024, 17:40

Centro Acadêmico de Filosofia Livre promove exposição ‘Poucas e Boas’ com obras literárias na Bicen
Exposição será realizada entre os dias 15 e 25 de outubro, das 7h às 22h, na galeria da biblioteca

A galeria da Biblioteca Central (Bicen) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) receberá, entre os dias 15 e 25 de outubro, a exposição ‘Poucas e Boas’, promovida pelo Centro Acadêmico de Filosofia Livre (Cafill). O espaço será preenchido por obras de autoria dos alunos do curso de Filosofia da instituição, com tema livre e em literatura de poemas. A exposição acompanhará o horário de funcionamento da biblioteca, das 07h às 22h.

Com proposta intimista, a galeria será decorada com ‘araras’ para a disposição das obras, inspiradas em exposições de cordéis. Os poemas foram elaborados no decorrer das atividades desenvolvidas pelos alunos a cada semestre do curso de filosofia, reunindo obras literárias inéditas e outras produções independentes. O público poderá fazer registros dos textos, retirá-los para leitura e até mesmo levá-los para casa.

A experiência literária tem empolgado os estudantes do curso. “Foi uma grata surpresa essa oportunidade de expor algo escrito por mim e outros colegas. Fiquei extremamente feliz com a ideia deste projeto poder ser ampliado para os demais cursos. Quiçá se torne um evento rotineiro e oficial”, frisou Thomé Dantas.

De acordo com o Centro Acadêmico de Filosofia Livre, o objetivo do projeto é estimular a escrita de todos os acadêmicos da UFS, especialmente dentro do curso de filosofia, incentivando as novas escritas e até publicações solo ou em coletâneas. Além disso, a escrita de obras literárias no ensino da Filosofia enriquece a experiência acadêmica e fomenta um desenvolvimento mais holístico dos estudantes.

A exposição também permitirá que os visitantes da Bicen, no espaço da galeria, possam conhecer os trabalhos e obras literárias que estão sendo produzidas pelos estudantes da instituição, ampliando o acervo genuíno da biblioteca. O espaço estará aberto para toda a comunidade acadêmica.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 11 de outubro de 2024, 18:38
NOTA OFICIAL
UFS se pronuncia sobre fake news em torno das cotas raciais nos concursos para docentes