Faleceu na última quarta-feira, 23, aos 84 anos, o professor Antônio Leite Cruz, uma das figuras mais emblemáticas da medicina sergipana. Nascido em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1940, mas com raízes firmes em Sergipe, Antônio marcou a história do curso de Medicina da UFS (DME), formando gerações de médicos e moldando tanto suas competências técnicas quanto sua ética profissional.
A atuação do professor Antônio não se limitou às salas de aula e ao Hospital Universitário (HU). Como Secretário de Estado da Saúde e presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe, contribuiu para o fortalecimento do sistema de saúde pública, sempre com uma postura marcada pela lisura e abnegação.
Em nota, o Departamento de Medicina (DME) da UFS expressou profundo pesar. "Pai de quatro filhos, avô dedicado e um mestre inesquecível para os médicos que formou, o legado do Professor Antônio Leite Cruz seguirá vivo nas histórias e nas vidas que ele tocou. Hoje, a UFS presta homenagem a um dos seus maiores mestres, cuja influência transcende gerações e continuará a inspirar por muito tempo".
O enterro do professor Antônio Leite Cruz aconteceu na tarde da última quarta, 23, no Cemitério Parque Colina da Saudade, em Aracaju.
Ascom UFS
Com informações do DME