A Universidade Federal de Sergipe (UFS) sediará o IV Encontro Internacional da Associação Brasileira de Estudos Africanos (Abe-África) entre os dias 11 e 14 de novembro, no auditório da Didática 7, campus de São Cristóvão.
Os encontros bi-anuais da Abe-África têm a premissa de reunir pesquisadores de diversas partes do mundo e de variadas áreas de formação que têm a África como centro de suas investigações. Com o tema “Passados sensíveis, futuros possíveis”, o evento deste ano discutirá os séculos de violências a que as populações africanas foram submetidas, orientado para a construção de um futuro de paz, desenvolvimento sustentável e cooperação mútua.
Mariana Bracks, professora vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em História da África e Diáspora Africana (Ananse.GEPHADA), que organiza o evento, explica que o encontro contará com programação tanto acadêmica quanto cultural. “Além da programação acadêmica, também traremos a cultura afro-brasileira, reforçando a importância dos Mestres da cultura sergipana serem vistos e entendidos como produtores de saberes dentro da universidade”.
As inscrições para o evento, que devem ser feitas pelo Sigaa, seguem abertas até o dia 11 de novembro ou até o encerramento das vagas. Para consultar a programação do IV Encontro Internacional da Abe-África, clique aqui.
Ascom UFS