Na próxima terça-feira, 5, às 14h, na Sala dos Conselhos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ocorre a assinatura do termo de responsabilidade dos professores coordenadores dos Observatórios Temáticos da UFS. De acordo com a coordenadora dos Observatórios Sociais da universidade, Patrícia Rosalba, a criação de observatórios temáticos está em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFS e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).
“Eles atuarão no âmbito da pesquisa, ensino e extensão, atendendo a demandas levantadas nos Fóruns de Integração de Saberes, realizados pelos Observatórios Sociais nos meses de março e abril de 2024. Será um evento de abertura aos observatórios temáticos, que consistirá na assinatura do termo de outorga pelos coordenadores responsáveis nos projetos de pesquisa”, explica Patrícia.
Encontro com a Causa Animal
Outro evento ligado aos Observatórios Sociais da UFS está previsto para o dia 12 de novembro, às 9h, na Sala 408 da Didática 7, onde ocorrerá o Encontro com a Causa Animal. “Neste dia, teremos a discussão dos elementos de carta compromisso entregue após audiência pública e a possibilidade de criação de uma associação dos protetores da causa animal em Sergipe. Teremos também uma confraternização com a presença dos mestres de saberes e fazeres da UFS”, convida Patrícia.
Observatórios Sociais
Elaborar, instituir e acompanhar programas e políticas de ensino, pesquisa e extensão que, de forma integrada, consolidem e ampliem a relação entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a sociedade sergipana é a missão dos Observatórios Sociais da UFS. Eles são coordenados pela professora do Departamento de Educação em Ciências Agrárias e da Terra do Campus do Sertão, Patrícia Rosalba, que é também docente do Mestrado em Antropologia da UFS.
Ascom UFS