A Rádio UFS FM 92.1 é uma das vencedoras da primeira edição do Prêmio Ibá de Jornalismo. O anúncio dos vencedores foi feito na última quarta-feira, 3, pela Indústria Brasileira de Árvores. Trata-se do 10º prêmio de jornalismo e divulgação científica da emissora em 2024.
Com o trabalho "Agrofloresta reconecta vida no campo e torna Sertão mais sustentável", a UFS FM ficou em segundo lugar na categoria "Áudio". A produção jornalística foi ao ar no Jornal da UFS no dia 1º de março deste ano. Ouça aqui
Os jornalistas Josafá Neto e Juliana Almeida produziram a reportagem especial que mostra a experiência de um pequeno produtor rural com o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta no Sertão de Sergipe.
O Prêmio
O Prêmio Ibá teve como tema “O setor de árvores cultivadas como aliado no combate às mudanças climáticas”. O objetivo é estimular a cobertura jornalística sobre o setor de florestas plantadas para fins industriais no Brasil como forma de reforçar seus benefícios sociais, ambientais e econômicos.
A Ibá informou que recebeu mais de 100 inscrições de profissionais de comunicação de 17 estados de todas as regiões do país. Ao todo, 12 reportagens foram premiadas pela entidade. Outras quatro receberam menção honrosa.
Trata-se do 37º prêmio de jornalismo da emissora. Este ano a UFS FM já conquistou o Prêmio João Ribeiro da Fapitec, Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, Prêmio MOL de Jornalismo, Prêmio Sebrae de Jornalismo, Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal, Prêmio Setransp de Jornalismo, Prêmio EBC de Combate à Desinformação, Prêmio ABDE de Jornalismo e Prêmio BNB de Jornalismo.
Rádio UFS com informações da Ibá
radioufs@gmail.com