Seg, 24 de fevereiro de 2025, 14:33

UFS sedia etapa local de curso promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura
Evento reúne estudantes, aquicultores e pesquisadores de Sergipe na próxima quarta-feira, 26
UFS sedia etapa local de curso promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (Foto: Divulgação/MPA)
UFS sedia etapa local de curso promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (Foto: Divulgação/MPA)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) será palco da sétima aula presencial do curso Multiplicadores Aquícolas, promovido pelo Ministério da Pesca e da Aquicultura, na próxima quarta-feira, 26. As atividades presenciais acontecem a partir das 9h, na Cidade Universitária José Aloísio de Campos, localizada no município de São Cristóvão.

O evento reúne professores, estudantes, técnicos e pesquisadores diretamente ligados à aquicultura em Sergipe. Está prevista a participação da secretária nacional da Aquicultura do Governo Federal, Tereza Nelma da Silva Porto Viana Soares, que representará o ministro André Carlos Alves de Paula Filho.

Conforme o portal do Ministério da Pesca e Aquicultura, o curso Multiplicadores Aquícolas abrange assuntos relacionados à aquicultura, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade. O estado de Sergipe é um dos contemplados com uma etapa regional.

A diretora do Centro de Ciências Agrárias Aplicadas da UFS (CCAA/UFS), Carolina Nunes Costa Bomfim, ressalta que a parceria com o Governo Federal demonstra a relevância da universidade dentro do cenário da pesca e da aquicultura, possibilitando a difusão de conhecimentos sobre a temática no estado de Sergipe.

“Sediar a etapa regional mostra que a UFS é uma instituição de importância acadêmica reconhecida, com um corpo docente e técnico qualificado, que forma profissionais para o mercado de trabalho, realiza pesquisa, projetos de extensão com a sociedade e contribui diretamente com a atividade aquícola no estado de Sergipe. A aquicultura vem crescendo no Brasil e no mundo. Nós possuímos convênio e apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura. Dessa forma, houve a possibilidade de viabilizar o evento e contribuir com a formação na área”, conclui Bomfim.

Eduardo Almeida - ASCOM UFS


Atualizado em: Seg, 24 de fevereiro de 2025, 15:09
Notícias UFS