Seg, 25 de março de 2013, 14:58

UFS aprova programa de mestrado profissional em Letras
UFS aprova programa de mestrado profissional em Letras

Abril é o mês previsto para lançamento do edital


Foi aprovado pelo Conselho do Ensino da Pesquisa e da Extensão (Conepe) a resolução do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) para a UFS. O Objetivo principal do programa é capacitar professores de Língua Portuguesa da educação fundamental. De acordo com a coordenadora da proposta interna, Raquel Meister Ko. Freitag, do Departamento de Letras vernáculas do campus de São Cristóvão , a previsão de lançamento do edital é abril.


“Serão 45 vagas para dois polos (São Cristóvão e Itabaiana) e poderão se inscrever professores do ensino fundamental de língua portuguesa da rede pública graduados em Letras”, informa a professora.


Ela adiantou que as aulas serão presenciais e ocorrerão durante a semana. “Vai ser semelhante a uma Pós-Graduação normal, a diferença é que, por ser um mestrado profissional, o trabalho de conclusão do curso não será uma dissertação, mas um trabalho prático, como um projeto de ensino”, completa.


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o Profletras em rede nacional, com polos em todas as regiões do país. A coordenação geral do projeto ficou a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


A elaboração da proposta para a UFS foi coordenada pelos docentes Carlos Magno Santos Gomes (do Departamento de Letras de Itabaiana) e Raquel Meister.


Ascom


comunica@ufs.br




Atualizado em: Sex, 29 de março de 2013, 09:55
Notícias UFS